CRISTO VIVE, VENHA SEGUIR VOCÊ TAMBÉM!!!, Followers of space ena, THEN YOU MAY ALSO!,

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. ( AUGUSTO CURY )

COMPRE JÁ O SEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Capítulo 1O maior vendedor de sonhos da história
Pequenos momentos que mudam uma história
Pequenos detalhes mudam uma vida. Um marido deu um beijo na esposa e disse que ela estava linda. Havia tempos não fazia isso. Ele a tinha ferido sem perceber. Seu pequeno gesto reeditou uma janela da memória da esposa onde havia uma mágoa oculta. A alegria voltou. A vida inteira precisamos de graça e gentileza (Platão, 1985).
Um pai elogiou um filho. O elogio partiu do coração do pai e penetrou nos becos da emoção do filho, oxigenando a relação que havia tempos estava desgastada. Um beijo, um elogio, um abraço desferido no golpe de um segundo são capazes de superar uma dor alojada há semanas, meses ou anos.
Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas. Foi isso que aconteceu há muitos séculos na vida de alguns jovens que moravam na beira da praia de um país explorado e castigado pela fome. Pequenos momentos mudaram a maneira de pensar a existência.
O mundo nunca mais foi o mesmo.
A personalidade construída sobre o crepitar das ondas O vento roçava a superfície do mar, que levantava o espelho d'água, que produzia o nascedouro das ondas num espetáculo sem fim. As ondas espumavam diariamente e se debruçavam orgulhosamente na orla das praias.
Alguns meninos cresceram correndo pela areia. Pegavam as bolhas que se formavam no estalido das ondas. Elas brilhavam nas palmas das mãos, mas logo se despediam, dissolviam e vazavam entre seus dedos, como se dissessem: "Eu pertenço ao mar." Erguendo o semblante para o mar, os meninos diziam secretamente: "Nós também lhe pertencemos."


"Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas se você tiver grandes sonhos... Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem. Por isso meu ardente desejo é que você NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS" (Augusto Cury)
foto noticia
A resenha de hoje, não é sobre um lançamento, é sobre um Best seller que já esta há muito tempo nas livrarias, mas que vale a pena destacar, “Nunca desista dos seus sonhos” do renomado autor brasileiro Augusto Cury publicado pela Editora Sextante (nossa mais nova parceira).
Eu confesso eu tinha um certo preconceito com livros de auto-ajuda, achava que eram coisas pra gente problemática ou coisas que simplesmente não funcionam na prática. Foi um grande engano... quando vi o livro “Nunca desista de seus sonhos” de Augusto Cury por meses entre os mais vendidos, arrisquei comprar para ver o que essa literatura de auto-ajuda tinha de tão bom para estar sempre no topo.
Posso dizer que até hoje esse livro está entre os meus favoritos, li num momento que ele foi tudo que eu precisava, palavras inspiradoras, que me ajudaram a encontrar meu caminho... Não é “papo furado” não! O livro é realmente encantador! Me enganei profundamente ao subestimar esse ramo da literatura... hoje em dia sou fã desse tipo de livro tanto quando literatura estrangeira...
Mas o que há de tão bom nesse livro? Augusto Cury mostra porque é um autor tão consagrado, ele nos inspira a sonhar, a buscar os sonhos por mais difíceis que possam ser, a nunca desistir de tentar... E para isso, ele conta a historia de 4 grandes sonhadores: Jesus, Abraham Lincoln, Martin Luther King e ele mesmo, Augusto Cury.
As historias são muito bem embasadas, com fatos históricos e as análises que ele faz sobre os sonhos que essas personalidades seguiam, mesmo enfrentando inúmeras derrotas, eles não desistiram, por isso, entraram para a história, cada qual com o seu objetivo.
No final há alguns textos especiais sobre sonhos a determinados grupos ou situações, dou destaque ao “os sonhos e a juventude”, me tocou profundamente a maneira como ele coloca a valorização dos pais, o desemprego, os medos em relação ao futuro, já li umas 500 vezes esse trecho, mas sempre que leio de novo, acabo me emocionando pela profundidade das palavras.
Esse livro sempre será um dos maiores Best Sellers da auto ajuda, pelos motivos citados acima e muitos outros, quem ler sentirá a emoção que Augusto Cury nos transmite através da busca pelos sonhos. Recomendadissímo!

Título: Nunca Desista De Seus Sonhos
Autor:
Augusto Cury

Editora:
Sextante Editora

Assunto: Auto-Ajuda
Edição: 1
Número de Páginas: 160

Image Hosted by ImageShack.us
Sometimes the difficulties we face in day to day, we lose faith. What I always pray to God that He will increase my faith every day, because without God I can not live.

A restauração dos sonhos
Reflexões evangélicas

O fato de a Bíblia falar muito sobre sonhos, nos mostra que, para Deus, sonhar é algo muito importante. Antes de ser meramente humano, sonhar é divino. Deus foi o primeiro a sonhar. Um dia Ele sonhou com o homem, com a Igreja, e ainda sonha com um povo tal como Ele é – santo. Porque fomos criados à Sua imagem, herdamos dEle a capacidade de sonhar. Por isso, quando nos unimos a Cristo através do novo nascimento, nos unimos também aos Seus sonhos. Cada vez que Deus quer realizar algo através de nós, Ele primeiro gera um sonho em nosso coração. Ficamos pensando que somos nós que sonhamos. Ledo engano. É obra dEle. Outra prova da importância dos sonhos é que a Bíblia coloca este assunto como uma evidência do mover de Deus no meio do Seu povo.
A profecia de Joel diz que quando o Espírito Santo fosse derramado, os velhos teriam sonhos. Ora, por que os velhos? É que velhos lembram pessoas que perderam a capacidade de sonhar. A velhice é uma fase da vida quando muitos já não sonham mais. Infelizmente, essa é a condição de muitos filhos de Deus que, embora não sejam velhos, têm uma estrutura que se assemelha à velhice e já não esperam por muita coisa, porque não acreditam mais nos sonhos. Muitas razões podem ter levado tais pessoas a isso: decepções, frustrações, críticas, medo de arriscar de novo, desilusão. Os motivos são vários; talvez até mesmo nós culpemos os outros por nossos problemas, mas nada disso trará nossos sonhos de volta. Nenhuma desculpa que apresentemos diante de Deus vai resolver. Deus certamente entende muito bem de decepções, rejeições e de ser ignorado, mas nada disso O fez desistir de Seus sonhos de ter um povo santo e perfeito. Por que então haveríamos de desistir? Deus pode restaurar os nossos sonhos.
O problema daqueles que se encontram sem condições de sonhar é que, muitas vezes, eles sequer percebem sua situação; entretanto, suas atitudes demonstram o que sentem. Podemos ver isso na história do povo de Israel. Um povo que conheceu os sonhos de Deus e os perdeu no meio do caminho.
Atitudes daqueles que perderam os sonhos. O Salmo 137 retrata a condição de um povo destituído de sonhos.
“Às margens do rio de Babilônia nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as
nossas harpas.”
www.jornaldosamigos.com.br

GOD LOVES BRAZIL AND THE WORLD

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir